Artigos

Alice no país da Cia. Verás

"Eu tinha 6 anos quando assisti a Cia. Verás pela primeira vez. E posso dizer que, embora eu tivesse contato com a Arte desde pequena, foi naquele momento que eu me apaixonei pelo Teatro. E soube que eu queria fazer parte daquilo.

Depois de dois anos de aula com o Professor Orly, fui convidada para entrar na cia. Verás. Eu não conseguia acreditar! Era a realização de um sonho.

Eu esperava ansiosa cada quarta e cada sexta, pois lá era um dos lugares em que eu me sentia melhor. Onde eu fazia o que amava e estava com pessoas maravilhosas que também tinham em comum o amor pelo Teatro.

Eu não seria o que sou hoje se não fosse a Cia. Verás. Aprendi muito sobre Teatro, aprendi a amar e a viver essa arte com todo o meu coração. Mas vai muito além disso. Os ensinamentos que recebi para a vida são imensuráveis. Organização, disciplina, amor, respeito. Aprendi que a diversão pode ser sim levada a sério, e que a recompensa de uma boa preparação e muito esforço e dedicação é o sucesso. A emoção de apresentar para uma casa cheia, ouvir os aplausos e saber "Nós chegamos aqui, conseguimos!"

Fiz amizades para a vida toda. Pessoas que sei que posso contar, que posso confiar, pois fizeram parte do mesmo processo, do mesmo grupo que aprendeu junto que não existe sucesso se não houver cooperação, se não houver responsabilidade, se não houver amizade. Um grupo que recebeu uma quantidade imensa de amor e carinho do diretor Orly e da Isabelle todos os dias.

Um grupo que até hoje é a minha segunda família.

E o resultado é para a vida toda. Já estou na faculdade, mas a Cia. Verás continuará na minha vida para sempre. Quando apresento um trabalho e o professor me pergunta: "você fez Teatro, não é?", quando me dedico ao máximo mesmo às menores tarefas, quando atinjo um objetivo, quando não tenho vergonha de falar em público, quando tenho espírito de liderança em algum trabalho, e em muitos outros momentos, eu sei o que é, sei o que foi que me deu esse diferencial. A Cia. Verás".

Alice Guerra foi integrante da Cia. Verás, participando de várias performances e espetáculos teatrais como: "Ao pé da letra", "A revolta dos zíperes", "História de lenços e ventos", "O baú da inspiração perdida", "O fantástico mistério de Feiurinha", e "A caçadora de borboletas", entre outros.