Artigos

Cia. Verás em São Paulo

Como parte das comemorações dos “20 Anos “ da Companhia, a equipe realizou uma viagem à São Paulo (a capital cultural do Brasil), de 07 à 11 de setembro de 2016.

Na programação, apresentações nos Colégios Maristas Arquidiocesano e Glória das performances “De Criança Pra Criança” e “Juntos com Nossa Senhora”, para alunos e professores. Na plateia, aproximadamente 1.000 pessoas assistiram em dois dias de apresentações.

Em passeios artísticos e culturais pela cidade, destaca-se as visitas aos museus MASP (Museu de Artes de São Paulo), MAC (Museu de Arte Contemporânea) e MAM (Museu de Arte Moderna), apreciando diversas obras de artistas conceituados como: Cândido Portinari, Renoir, Van Gogh, Pablo Picasso, etc...; E uma visita guiada no Theatro Municipal.

Outros passeios históricos e conhecendo São Paulo: Catedral da Sé, almoço no tradicional Bairro do Bixiga, Parque do Ibirapuera, terminando com uma caminhada na famosa Avenida Paulista.

O grupo ficou hospedado no Colégio Arquidiocesano, onde foi muito bem acolhido, e se divertiu bastante. Adquiriu muita experiência, tanto na área do Teatro (se apresentando para um público diferenciado), na área artística (conhecendo obras de artes e locais culturais), quanto na área pessoal (convivência integral com a equipe, administração de horários, confiança etc...).

Todos estavam felizes e emocionados, aproveitando cada instante desta que foi a "primeira viagem da Companhia Verás".